IST_2012_simbolo_thumbnail

ACED – Análise Complexa e Equações Diferenciais

Cursos

Geral

Dificuldade

Média

Carga horária

No meu caso, gastei no total 21 h (em média: 1,1 h/semana)

O que se aprende?

Vais aprofundar o estudo que tiveste no secundário sobre números complexos . Também vais continuar o estudo de séries numéricas (que já deves ter visto em pelo menos em MD) e séries de funções (Teorema de Cauchy). Outro conceito importante é o Teorema dos resíduos (integrais impróprios) e o de Exponencial de uma matriz.

Devo comprar o livro?

Não, apontamentos das aulas teóricas devem ser suficientes. Se tiveres dúvidas podes consultar a sebenta (ver secção Recursos abaixo).

Dicas

É uma continuação das matemáticas (CDI1 e CDI2). Requer muito tempo para praticar. A matéria não é muito mais complicada do que aquela que já aprendeste, a dificuldade é que existem várias resoluções/algoritmos e é preciso não os baralhar, daí a necessidade de praticar. É imperativo ir às aulas práticas; conforme o professor que te calhar podes perceber mais ou perceber menos, mas pelo menos anota os resultados e se possível as resoluções para depois poderes praticar em casa. A 1ª parte é mais difícil do que a 2ª, apesar da 2ª ser mais abstrata. Tenta despachá-la sem teres de ir a exame (é mais difícil).

Recursos

Página da cadeira

Teóricas, práticas, apontamentos, testes @SHELF (Cortesia: NEERCI)

Videos de Análise Complexa e Equações Diferenciais @IEEE-IST Academic

One thought on “ACED – Análise Complexa e Equações Diferenciais”

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>